segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOVA SEDE PARA A I.B. AMOR SEM FRONTEIRA

- Os dias se seguiam e, pela graça infinita do bom Deus, crescíamos em número. Não eram raros os dias em que os "de casa", nos cultos, ficavam de pé e/ou do lado de fora para que gentilmente lugares fossem cedidos aos vizitantes. A generosidade dos irmãos Edu e Ivoneide era maravilhosa, mas não caberíamos ali por muito tempo.


- Preocupados sobre para onde irmos, sem dinheiro, e com poucas informações, orávamos a Deus clamando por um milagre, a fim de que tivéssemos um local onde pudéssemos congregar, com espaço suficiente e em condições de trabalho que não prejudicássemos o sossego da vizinhança (éramos parede e meia com duas residências...).
- Orando incessantemente, principalmente às segundas feiras à noite no monte do Apache (haverá um capítulo para tratar desse evento), e nas madrugadas das sextas feiras na igreja (além de em casa e nos cultos normais), pedíamos a Deus por esse lugar. E Ele nos ouviu.
- Numa manhã de domingo, no mês de janeiro/2011, após o término de nossa EBD, resolvemos dar uma volta pela cidade à procura de um terreno, um imóvel para aluguel (barato, segundo nossas posses) e, como já constava na lista de orações da irmã Ivoneide, ela nos chamou para ver um local pelo qual ela orava toda madrugada, enquanto fazia suas caminhadas diárias.
- Tratava-se do antigo Clube Comercial da cidade, abandonado há quase 10 anos, sendo que, por esse período de abandono, a prefeitura municipal havia utilizado por um curto espaço de tempo para um projeto social.
- As condições do prédio, dado o prolongado período de abandono eram péssimas, mas a localização e o tamanho do mesmo nos agradara demais.
- Entendendo que era essa a resposta de Deus às nossas orações, partimos para os contatos com seus responsáveis e, com o auxílio do seu presidente, o sr. Junior Silva, e de um de seus conselheiros, o sr. Beto Viana, após 50 dias de jejuns, orações, muito clamores a Deus e uma "queda de braço" tremenda com a prefeitura (que também tinha interesse no local), na primeira semana do mês de março, tivemos o contrato de locação assinado, mediante carência para começo de pagamento de um aluguel simbólico sob a responsabilidade de que nós mesmos empreendêssemos a reforma do prédio.
- Gratos a Deus, louvamos a Ele, e iniciamos imediatamente as reformas do local, que se encontrava conforme mostram as imagens a baixo:

 Fachada frontal do prédio, antigo Comercial Esporte Club, na Praça Getúlio Vargas

Tanto externamente quanto internamente o local estava em péssima situação


Até mesmo o teto teve de ser varrido


Em seu interior, no que definimos que sería a Nave do templo, havia um rebaixamento no piso na oredem de uns 20 cm, revestido com tacos de madeira, que deu um trabalhão para ser removido.


Remover os tacos, aterrar o local para nivelamento e deixá-lo no mesmo nível que o restante do constituiu-se numa despesa a mais e no gasto de muito tempo.


Parte do telhado estava incompleto.


Praça Getúlio Vargas, exatamente em frente à Igreja


- Pela graça do bom Deus, este local nos foi concedido para uso da Igreja. Temos fé em Deus o suficiente para crer numa futura aquisição definitiva do imóvel. Por hora, como está, já é mais que suficiente.
- O local encontrava-se em estado deplorável, é verdade. Mas, até nisso vemos a mão de Deus agindo em nosso favor, já que, se estivesse perfeito, bem cuidado e em pleno funcionamento, certamente, não tería vindo parar em nossas mãos.
- Glorificamos a Deus pelas vidas do Junior Silva e do Beto Viana, que foram instrumentos usados por Deus para que tal contrato fosse assinado. Também, à irmã Ivoneide e o irmão Eduardo, que em suas caminhadas antes do sol nascer, já estendiam mãos para o local orando e crendo no milagre que, mais tarde, realmente ocorreu.
- A próxima matéria trará os dias da reforma do prédio, que durou da quarta feira de cinzas deste ano (09/03) até o dia da inauguração (23/06) sendo que, ainda há muita coisa a ser feita, pois só pudemos reformar até ao ponto de podermos passar para dentro a fim de ali realizarmos nossos cultos a Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário