terça-feira, 12 de julho de 2011

Igreja Batista Amor sem Fronteira

- A Igreja Batista Amor sem Fronteira nasceu, em União-PI, na noite do dia 26 de dezembro de 2010 (um domingo), quando celebrou seu primeiro culto que contou com a presença de cerca de 40 pessoas, de modo improvisado, nas dependências do que outrora fora uma distribuidora de bebidas, de propriedade dos irmãos Eduardo e Ivoneide que, gentilmente, cederam o espaço para as reuniões da igreja.
- Antes disso, no entanto, dada a urgência que se fez, a igreja reuniu-se extra-oficialmente na noite do dia 24 de dezembro e, na ocasião, a convite de algumas irmãs, mediante a organização de uma ceia natalina onde cada família contribuiu com um prato especial, os irmãos presentes leram um texto bíblico, oraram, entoaram alguns cânticos em louvor a Deus e, comeram juntos no que se constituiu um momento de tremenda expressão de comunhão entre os servos de Deus.
- Vejamos um registro daquela noite véspera de natal:

 Este é o local, no bairro São João


 Onde outrora se comercializava bebidas, agora se celebra a vida


(Pr. Walter) Alguns ajustes, antes, se fizeram necessários


Jéssica e Aumiralice, cuidando nas cortinas 


Amado irmão, Dr. Assis Lima, pegando no pesado
(cadeiras emprestadas pela I.B. Bereana) 


Na falta de um profissional, cria-se um eletricista em cima da hora... 


(junto à Aumiralice, os irmãos Eduardo, Ivoneide e sua filha Ádina) Pra deixar tudo pronto para a noite do mesmo dia, a correria foi grande 


Nossa querida Prª Vera, na ornamentação


A noite chegando e, muita coisa por fazer... 


Enfim, chegada a noite, em meio a um cansaço tremendo, tudo "pronto"...


Os irmãos chegando... 


Louvores acústicos (faltavam equipamentos)... 


Momentos agradáveis... 


Como um secretário super atento, o irmão Assis anotava tudo, numa ata instantânea do que ocorria


A irmã Erika ministrou uma palavra rápida, sem microfone, porque ainda não os tínhamos... 


Após orarmos, agradecendo a Deus pelo entusiasmo em meio ao improviso, partimos para a ceia


Tudo foi maravilhoso...

- Sem programação, sem agendamento, sem recursos, sem equipamentos mas, com Deus, começamos a viver o que foram dias simplesmente maravilhosos na velha e aconchegante garagem da casa dos irmãos Eduardo e Ivoneide.
- Inicialmente, como houvera sido planejado, celebraríamos tanto o natal quanto o reveilon 2010/11 no local onde estávamos desde dezembro de 2008. Mas, quis Deus que até os ensaios para cantata de natal, coreografia de nossas adolescentes e mensagens para as famílias do local fossem substituídas pelos eventos aqui apresentados.
- Glorificamos a Deus porque, em meio ao que cogitamos ser desorganização, na verdade, vimos a mão de Deus nos dirigindo, conduzindo-nos e tratando para que tudo nos corresse perfeitamente bem.

- Deus seja em tudo louvado!!!

***Endereço para álbum de fotos completo: https://picasaweb.google.com/waltercx3/PrimeiroCultoIBASFPreparativosNatal2010

2 comentários: