quinta-feira, 26 de julho de 2012

PERSEGUIÇÃO À VISTA

- Os tempos são outros, os costumes também. O povo mudou, seus idiomas mudaram, a modernidade introduziu em nosso meio coisas com as quais esses irmãos aí da imagem (séculos I a IV d.C.) nem sonharam. Mas, em essência, o ser humano continua o mesmo desde sua criação lá no Éden.
- Com isso, no infalível Plano de salvação do Senhor Jesus Cristo para todos os que nEle creem, a estratégia do inimigo de nossas almas também  não sofreu qualquer alteração.
- A perseguição com a qual o inimigo assolou nossos primitivos irmãos séculos atrás, hoje, continua fazendo vítimas e, certamente, alcançando muito maior sucesso que, por exemplo, os romanos dos quatro primeiros séculos com suas cruzes, fogueiras e arenas com leões vorazes e famintos.
- O tempo da volta de Jesus se aproxima definitivamente, aclareando-se cada vez mais em virtude dos inevitáveis sinais facilmente percebidos pelos que creem.
- Hoje, a perseguição violenta se faz em localidades isoladas em torno do globo, como em algumas comunidades asiáticas e pelo mundo islâmico em países de menor expressão econômica e pouca visibilidade midiática. O que tem "bombado" como perseguição atualmente é ela em sua modalidade sutil, sagaz, sedutora, lisonjeira, bajuladora e de alcance muito, mas muito mais abrangente do que a velha e surrada perseguição violenta (vide Apocalipse 13 e características das duas bestas).
- O inimigo que outrora atuara de fora para dentro da Igreja, agora, age de dentro para dentro e consequentemente, de dentro para fora dela também. O perseguidor colocou batina, gravata no pescoço, denominou-se padre, pastor, bispo, apóstolo... subiu nos púlpitos e "altares" e fez uso da palavra (com "p" minúsculo...) para enredar muitos em suas tramas diabólicas e destrutivas que apanham facilmente todos os desavisados e, se possível, levaria até os eleitos (Mateus 24:24).
- Assim, o tempo pede hoje muito maior atenção do que em outras épocas fora pedida. Isso porque agora perdemos, e feio, para o fator numérico e por ele somos terrivelmente iludidos e confundidos. Associando crescimento numérico de grupos cristãos a bênçãos de Deus, ou seu "sucesso" material também à aprovação divina, nos esquecemos que o Dono do Universo tem nos chamado para abrir mão da própria vida para segui-Lo e temos ido aos milhares atrás desses que sorrateiramente agem a serviço de Satanás.
- Quando a Igreja cogita que tenha de ter uma representação política para "defendê-la" de algo ou alguém, abre mão da proteção dos santos anjos e marcha na contra mão do Evangelho que já havia garantido que por amor a Cristo seríamos odiados de todo o mundo (Lucas 21:17).
- Quanto mais tal dia se aproxima, mais e mais essa perseguição se assevera. Para piorar, há irmãos santos e fieis que entendem e aguardam mais uma dose de perseguição "violenta" sobre a Igreja nos dias finais dessa ordem, e eu tendo a concordar com eles.
- Por hora, os poucos fieis que ainda há entre nós, juntos, redobremos a atenção e ajamos no empenho para que nós mesmos não sejamos arrebatados por essa corrente maligna e, também, que sirvamos de atalaias para proteger e cuidar para que outros, menos atentos, não sejam feitas vítimas dos falsos mestres e profetas também.
- Para ilustrar bem isso biblicamente, deixo linhas finais e parte da doxologia da Epístola de Judas, a fim de que os irmãos reflitam e se "armem" para esta batalha pesada, além ainda, de pedir a atenção de todos para que assistam ao vídeo publicado no final deste artigo.

- Paz e graça a todos.

Epístola de Judas 20  Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, 21  guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. 22  E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; 23  salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne.



Pr. Walter

Um comentário: